Ingram Micro vai distribuir Softlayer da IBM no Brasil

CloudEmpresasFinançasNegócios

A Ingram Micro, distribuidora global de tecnologia, amplia parceria com a IBM e anuncia a distribuição da plataforma Softlayer no Brasil. Inicialmente, a empresa fornecerá todos os serviços de infraestrutura como serviço (IaaS), depois, todos os serviços de cloud da IBM no Brasil, incluindo a plataforma de PaaS IBM Bluemix.

José Furst, diretor de Vendas da Ingram Micro Cloud, diz que é mais uma grande parceria global firmada pela unidade de cloud da companhia. “Historicamente, os serviços de IaaS e PaaS respondem por metade do mercado apoiado em cloud no País e a oferta de Softlayer complementa nossa estratégia de ser referência no setor de nuvem no Brasil”, garante.

De acordo com Marcela Vairo, business partners and Channel Innovation, da IBM Cloud, a parceria com a Ingram irá aumentar o alcance das soluções de cloud IBM no mercado brasileiro, trazendo novos canais, clientes e consequentemente soluções de negócios na nuvem.

A Softlayer está integrada à plataforma Cloud Marketplace da Ingram. Assim, as revendas podem comprar, provisionar, administrar e faturar de forma automatizada.

“Para atender às demandas dos clientes, é preciso que as revendas passem de um modelo de engajamento transacional para um modelo de engajamento recorrente, assim como a própria cloud. Essa abordagem junto aos clientes, associada às soluções, como o Softlayer, representa uma grande oportunidade de negócios para as revendas”, finaliza Furst.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor