Israelense Chip PC ingressa no mercado brasileiro

EmpresasFinançasNegócios
0 0 Sem Comentários

A ChipPC, fabricante israelense de thin clients e soluções Virtual Desktop Infrastructure (VDI) chega ao Brasil com operação local sob o comando de Dagoberto Freitas, gerente geral da empresa no País. A empresa quer ganhar capilaridade e para isso busca parceiros [distribuidores e integradores], com perfil voltado a projetos de virtualização e para ambientes de VDI.

A ChipPC trouxe na bagagem todo o portfólio de equipamentos thin clients, zero clients, smart clients, software de gerenciamento e soluções para VDI, porém o destaque é para o modelo de thin client LXD-2.

De acordo com a empresa, ele é pequeno, com 152 mm de altura por 107 cm de largura, e bastante leve, pesando apenas 365 kg com fonte.  O equipamento apresenta baixo consumo de energia (em funcionamento até 6 watts), sendo o consumo 70% menor que os desktops convencionais. Seu preço sugestão ao usuário final no Brasil pode ficar em torno de R$ 1,5 mil.

A companhia antecipa que possui planos de fabricação e/ou montagem local dos equipamentos com objetivo de se beneficiar da MP do Bem com incentivos fiscais e reduzir os custos de importação e logística dos equipamentos.

Freitas destaca que a empresa tem planos ambiciosos de expandir a operação para América Latina, em países como Argentina, Colômbia, Chile e Peru.

“O Brasil será nosso hub principal na América Latina. Temos planos de expandir na região com presença local e também por meio de parceiros de negócios e canais de venda”, finaliza.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor