LinkedIn registra alta de 25% em usuários no Brasil, total de 25 milhões

e-MarketingEmpresasGestãoNegóciosRedes SociaisResultados

A alta aconteceu entre o final do primeiro trimestre de 2015 e maio deste ano. A rede social para profissionais LinkedIn obteve o aumento de 25% em sua base de usuários no Brasil, somando 25 milhões, apesar do cenário de crise econômica e altos índices de desemprego no País.

O LinkedIn está presente no Brasil desde 2011, quando abriu um escritório em São Paulo, mas com site em português desde 2010. A rede fechou 2015 com um total de 23 milhões de usuários brasileiros, segundo a empresa, há 13 anos em operação no mundo.

Hoje, o Brasil é o terceiro maior mercado da rede social, logo atrás dos Estados Unidos, que tem 128 milhões de usuários, e Índia, com 35 milhões.

No primeiro trimestre, a LinkedIn divulgou crescimento de 35% em sua receita global, para US$ 860,7 milhões. A empresa não divulga dados de faturamento por País.

*Com reportagem de Natália Scalzaretto, da Reuters


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor