Magnetic e Scan Brazil vão automatizar controle de embarques em aeroportos

EmpresasGestãoNegóciosSegurança

A alemã Magnetic Autocontrol, especializada em soluções de controle de acesso de pedestres e veículos, anuncia parceria com a Scan Brazil Consulting, empresa de software para aeroportos e companhias aéreas. O acordo possibilitará oferecer uma solução para embarque automatizado em aeroportos.

O bloqueio ou barreira de vidro MPH da Magnetic Autocontrol foi integrada ao sistema da Scan Brazil Consulting para uso no controle de embarque. A MPH suporta até 10 milhões de ciclos livre de manutenção e consumo de apenas 60W, contra 400W dos sistemas tradicionais.

Com o apoio de vários sensores, a barreira impede que duas pessoas entrem com o mesmo cartão, eleva a segurança de acesso às áreas de embarque e protege os usuários ao evitar um fechamento acidental, considerando a passagem de crianças e bagagem de mão.

O software da Scan aceita a leitura dos cartões de embarque emitidos pelas companhias aéreas no check-in, desta maneira os passageiros precisam apenas aproximar o código da leitora na barreira para embarcar. O sistema de tarifação permite uma gestão mais precisa, se comunicando com os sensores da barreira para criar relatórios automáticos com todos os detalhes dos embarques.

O sistema integrado substitui a leitura manual com grandes vantagens, permitindo um fluxo de até 40 pessoas por minuto frente às dez no método manual, além de excluir a possibilidade de erro humano. Os aeroportos podem substituir quatro leitoras de mão por apenas um bloqueio da Magnetic.

“O bloqueio Magnetic Autocontrol é ideal pela confiança de uma barreira ágil, precisa, com baixa manutenção e consumo de energia”, diz Fernando Prado, gerente Comercial da Scan Brazil Consulting. “O hardware de ponta deles aliado ao nosso software já consolidado no mercado brasileiro, resulta em uma solução única aos aeroportos locais”.

Wagner Oliveira, gerente geral da Magnetic no Brasil diz que a Scan Brazil Consulting tem grande experiência em aeroportos e companhias aéreas. Eles possuem homologação e plataformas comprovadas no mercado. “Temos grande confiança nessa parceria para oferecer soluções integradas para aeroportos de todo Brasil”, finaliza.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor