MasterCard e Facebook lançam hackathon em meios de pagamento

E-commercee-Marketinge-PaymentEmpresasFinançasInovaçãoNegócios
0 0 Sem Comentários

O hackathon MasterCard Shift 2016, promovido pela MasterCard, empresa de tecnologia global com foco na indústria de pagamento, e Facebook, acontecerá nos dias 11 e 12 de junho. Ao longo de 36 horas, os participantes serão desafiados a repensar o comércio eletrônico ao criar soluções de pagamento que facilitem a vida e ofereçam experiências de alto nível para os consumidores.

Os três primeiros colocados, portanto, os que tiveram as melhores ideias, serão contemplados com uma vaga no FbStart, programa global de apoio para desenvolvimento de startups do Facebook. Ele oferece ferramentas e treinamentos para empreendedores buscarem o crescimento e desenvolvimento de seus aplicativos (apps).

E não para por aí. Os ganhadores terão acesso ao espaço de coworking da Plug. Já o grupo vencedor irá visitar o Tech Hub da MasterCard em Nova York, polo mundial de tendências e inovação onde são desenvolvidos os protótipos da companhia, Além disso, receberá uma bolsa de 50% nos cursos de graduação e pós-graduação da BandTec.

De acordo com as empresas, o hackathon também busca incentivar e engajar o empreendedorismo feminino na tecnologia. Para isso, contará com a presença das profissionais da MasterCard e do mercado em momentos chave da maratona, como mentoria, composição dos jurados, além de sessões paralelas com foco em carreira e networking.

“A inovação é um pilar estratégico da MasterCard em escala global. Eventos como os hackathons permitem trazer as ideias e insights do mercado para dentro do nosso negócio, contribuindo para oferecer à sociedade soluções simples, seguras e inteligentes em todas as transações; seja por parte dos consumidores como para os demais players do ecossistema como varejistas, credenciadoras, processadoras e emissores”, avalia Valério Murta, vice-presidente de Produtos da MasterCard para Brasil e Cone Sul.

Para apresentar as ideias que podem transformar a indústria de meios de pagamento, o público terá acesso, durante toda a maratona, às APIs (interface de programação de aplicativos) da MasterCard e do Facebook.

Pela MasterCard o destaque é o API do MasterPass, que possibilita a criação de carteiras digitais, bem como a instalação e a integração do botão de pagamento MasterPass. Já o Facebook disponibilizará suas APIs e SDKs que ajudam startups e empresas do mundo inteiro a integrar seus apps à plataforma do Facebook e tirar proveito de todas as oportunidades oferecidas por essa integração.

Com o objetivo de preparar os participantes para o desafio, a MasterCard disponibilizará um completo material sobre o funcionamento do ecossistema de pagamento online, bem como vídeos com informações essenciais para estruturação do plano de negócio a ser criado durante o hackathon.

E mais: ao longo da maratona, os líderes de cada grupo participarão de workshops de orientação em temas como processo criativo, modelo de negócio Canvas, técnicas de apresentação, estratégias para pitchings etc.

Para inscrições, acesse o link


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor