Máxima aposta em mobilidade para inovar setor de abastecimento

EmpresasMobilidadeNegócios
0 0 Sem Comentários

A Máxima Sistemas desenvolveu tecnologias que agilizam a gestão comercial e a logística das empresas da cadeia de abastecimento. A proposta da companhia, especializada em gestão de força de vendas, é fomentar a inovação, ainda incipiente no setor por meio de ferramentas que propiciam às organizações automação dos processos comerciais, uso correto da nuvem, eficiência logística e redução de custos.

“Sentimos a necessidade de exaltar a inovação na cadeia de abastecimento após detectar que o tema ainda é pouco difundido neste mercado. O foco é levar a tecnologia para estreitar laços com os consumidores, desde a saída do produto até a chegada à prateleira”, explica Wagner Patrus, presidente da Máxima, que atualmente tem em sua carteira gigantes como Pepsico Mabel, Creme Mel, dentre outras indústrias referências do setor alimentício.

Segundo ele, obter bons resultados de vendas não é preocupação exclusiva do varejo. Hoje, a indústria e seus distribuidores acompanham de perto a chegada dos produtos no ponto de venda e monitoram todas as etapas da cadeia de abastecimento.

O executivo destaca que na nova versão da ferramenta Pedido de Vendas, tecnologia carro-chefe da companhia, por exemplo, o usuário pode realizar vendas consignadas, programar entregas futuras no estoque com o faturamento a ser realizado, além de autorizar transações que dão maior poder de negociação ao representante no momento da venda.

A Geolocalização também ganha visibilidade na estratégia de evolução como uma ferramenta de gestão de equipes de força de vendas. A solução Portal Executivo, entre os inúmeros benefícios, possibilita a identificação de horários de chegada e de saída do produto, calculando o prazo estimado das entregas.

Reconhecida como uma ferramenta de gestão para os supervisores, o Portal Executivo vai além reforçando o conceito de georreferenciamento, uma vez que o software maxMove Entrega possibilita o controle, em tempo real de todas as etapas logísticas de entrega. A solução monitora os motoristas e suas rotas, o que possibilita definir estratégias voltadas ao aumento de produtividade e redução dos custos de transporte.

A companhia ressalta tambem a solução maxPromotor, cujo benefício está em gerenciar remotamente, via dispositivos móveis, as equipes de promotores nos Pontos de Vendas (PDVs), foco das atenções para o incremento de vendas e fomento de campanhas promocionais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor