Porto Seguro Conecta anuncia serviço Wi-Fi sem uso de aplicativo

EmpresasMobilidadeNegóciosOperadorasRedesSmartphones
3 13 Sem Comentários

A Porto Seguro Conecta, operadora virtual de telefonia móvel do Grupo Porto Seguro, anuncia o oferecimento do serviço Wi-Fi Calling nos planos Conecta+. Ele possibilita fazer e receber ligações utilizando conexão Wi-Fi da internet, mesmo quando não há sinal de celular, ou que o aparelho esteja em modo avião.

A Wi-Fi Calling, nativo no celular, no próprio discador do aparelho, sem a necessidade de aplicativos, se diferencia das outras ligações via Internet porque possibilita a realização de chamadas em HD, que entrega uma experiência de voz ao usuário muito limpa e natural, sobretudo quando se comunica entre sinais de Wi-Fi Calling para Wi-Fi Calling.

De acordo com a operadora, a Porto Seguro Conecta é a única no Brasil que montou o serviço por uma rede IMS (IP Multimedia Subsystem), sendo preparada para chamadas VoLTE, que suportará ligações pela rede 4G, ainda inéditas no Brasil.

Para o usuário, a tecnologia amplia a cobertura de celular e não há qualquer tarifação sobre o serviço, conforme informa Tiago Galli, superintendente da Porto Seguro Conecta. “Nossos planos já incluíam pacote de voz ilimitado, para fixo e qualquer operadora, e não faria sentido que cobrássemos pelo uso do Wi-Fi Calling”, diz o executivo, acrescentando que a proposta é que os clientes utilizem os serviços da forma que desejarem, sem se preocuparem em contar minutos. O foco está na conectividade plena do usuário em qualquer lugar e a qualquer momento.

O serviço ainda possibilita fazer ligações nacionais como se estivesse no seu código de área, eliminando a cobrança de áreas. Em breve, a função estará disponível também para roaming internacional.

O Wi-Fi Calling da Porto Seguro Conecta estará disponível na configuração do aparelho após a atualização do sistema para os clientes que já possuem o chip Conecta compatível ao serviço.

Para os novos usuários, os celulares devem ser adquiridos em lojas do varejo, e já vem com a função habilitada. No momento, o Wi-Fi Calling da Porto Seguro Conecta está disponível apenas para Android, na linha de celulares da Samsung (J2, J5, J7, A7, S6, S7 e S7Edge), mas o objetivo é contemplar a maioria das fabricantes e sistemas operacionais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor