SAP quer levar HANA para iOS e faz parceria com Apple

AppsCloudEmpresasFinançasMobilidadeNegóciosSmartphones
1 1 Sem Comentários

A Apple mira no universo da computação corporativa com o acordo estabelecido com a SAP. A iniciativa é para desenvolver aplicativos que funcionem com o amplamente utilizado software de negócios da empresa alemã.

A gigante de produtos eletrônicos, que historicamente permaneceu indiferente ao pouco glamuroso, mas potencialmente lucrativo mercado de softwares empresariais, estabeleceu parcerias nos últimos dois anos com IBM, Cisco Systems e agora com a SAP, que permitem que seus produtos alcancem empresas.

A SAP, cujos softwares empresariais operam dentro de 87% das 2 mil maiores empresas do mundo, disse que vai trabalhar com a Apple para desenvolver aplicativos corporativos para dispositivos móveis, como iPhones e iPads, e funcionem com o software de banco de dados HANA.

HANA é a maior e mais nova plataforma da SAP em décadas. E a empresa está buscando atrair sua ampla base de clientes corporativos multinacionais para que convertam o clássico pacote de softwares para administração de planejamento financeiro, recursos humanos, produção e cadeias de fornecimento externo em softwares baseado em computação em nuvem.

A colaboração com a Apple vai tornar o HANA disponível não apenas para executivos que usam iPad, mas também para funcionários em campo, disse Kevin Ichhpurani, vice-presidente executivo para desenvolvimento de negócios estratégicos da SAP. Rivais mais novos como ServiceNow e Salesforce.com já estão mirando em funcionários em campo com alguns produtos que funcionam em smartphones.

*Com reportagem de Eric Auchard, da Reuters


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor