SAS traz ao Brasil solução Cloud Analytics e reforça presença em PMEs

CloudEmpresasFinançasNegócios

O SAS, empresa de softwares de Analytics, anuncia a estratégia de serviços e soluções analíticas em nuvem para o mercado brasileiro, o SAS Cloud Analytics. De acordo com a companhia, o pacote de ofertas será uma das principais movimentações do ano para atender às pequenas e médias empresas (PMEs), além de departamentos específicos de grandes empresas.

Bruno Maia, head do projeto de Cloud Analytics do SAS Brasil, diz que o grande diferencial da solução é que os clientes do SAS terão à disposição uma oferta Pure Cloud legítima, com processamento in-memory, toda a infraestrutura de hardware e software e amplo conhecimento analítico do SAS.

As ofertas serão realizadas por meio dos modelos tradicionais: software como serviço (SaaS), infraestrutura como serviço (IaaS) e resultados como serviço (RaaS). Este último, uma modalidade exclusiva da companhia.

O SAS terá a Analysis, empresa de consultoria com analytics e responsável pelo desenvolvimento e análise dos templates, como uma das parceiras para a entrega da oferta RaaS.

A sócia-diretora da empresa, Paula Baeta, enfatiza que o trabalho não envolve apenas a manipulação dos dados, mas também a inteligência empregada para produzir indicadores estratégicos e táticos, de forma padronizada.

Segundo Maia, tanto o SAS quanto a Analysis possuem ampla experiência em trabalhar com bases de dados adequadas a várias áreas e sabem exatamente o que cada cliente precisa – qual é a missão crítica deles.

PMEs podem usar os dados para direcionar seus negócios, algo que antes só era possível para as grandes organizações. E qual delas não quer ter informações relevantes à mão e de forma rápida?”, destaca o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor