SEMrush quer crescer na América Latina e foca no Brasil para marketing digital

e-MarketingEmpresasNegócios

SEMrush, empresa global de marketing digital, elege o Brasil entre seus principais mercados de atuação. Somente em 2016, a companhia obteve crescimento orgânico de assinantes brasileiros de 54%.

“O Brasil possui excelente potencial de negócios em crescimento e aceitação de mercado por já ter um setor de marketing online estabelecido”, diz Oleg Shchegolev, CEO do SEMrush.

Segundo ele, as companhias de vários segmentos acreditam que os benefícios que podem gerar com a presença online são enormes, “É aí que entramos para direcionar as ações com dados competitivos e analíticos”, explica.

De acordo com o relatório “Digital, Social e Mobile de 2015”, da We Are Social, o Brasil é o terceiro país mais conectado e o potencial de crescimento de mercado é quase que ilimitado. As companhias brasileiras estão  olhando mais de perto para o ambiente digital.

Dados do Cetic.br mostram que chega a 86% a presença na web das empresas com mais de 250 funcionários, sendo que 45% delas possuem perfil próprio em redes sociais. “Essas companhias são mais conscientes agora sobre ferramentas de marketing que possam tornar os negócios mais eficientes”, destaca Shchegolev.

O executivo ressalta ainda que com o auxílio da SEMrush as empresas brasileiras podem comparar as campanhas de marketing de seus concorrentes e antecipar mudanças disruptivas, analisar suas próprias atividades, ter ideias sobre como lidar com o mercado e também prevenir perdas, estando sempre à frente dos concorrentes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor