SipPulse anuncia vacina contra fraude para telefonia

OperadorasRedesSegurançaVoIP
0 0 Sem Comentários

A SipPulse, empresa nacional de soluções VoIP, apresenta a solução Telephony Fraud Prevention Service (TFPS), para prevenir fraudes de ataques contra operadoras de telefonia e sistemas de PABX privados. O sistema funciona como uma vacina, verificando o comportamento das chamadas.

De acordo com a empresa, além disso, a tecnologia detecta sinais das chamadas potencialmente fraudulentas e protege os sistemas contra perdas que podem causar prejuízos incalculáveis em um único ataque.

Estudo da CFCA.org data (Global Fraud Loss Survey) estima perdas de US$ 14 bilhões em fraudes nos sistemas de telefonia no tráfego internacional em 2015. “A detecção e bloqueio antecipado de chamadas fraudulentas é o grande diferencial da nossa solução”, explica John Alexandre Kinney Ferreira, diretor comercial da SipPulse.

A solução TFPS permite a criação de regras gerenciáveis. O administrador pode definir regras de acesso baseadas em parâmetros de horários, quantidade de chamadas feitas por um mesmo usuário e destinos chamados, reduzindo substancialmente o alcance de eventuais fraudes, entre outras funções.

“O sistema foi desenhado para atender a operadoras e a empresas com sistemas de PABX IP e é compatível com a maiorias dos sistemas que suportam ambientes SIP redirect. Na falta deste recurso é possível utilizar um SBC (Session Border Control), para intermediar as consultas entre o sistema do cliente e o TFPS”, diz Flavio Eduardo de Andrade Gonçalves, diretor de desenvolvimento e Inovação da SIPPulse e membro fundador do OPENSIPs.org.

O regime de contratação é baseado em licenças de uso mensal e volume de consultas. Em geral, apenas chamadas internacionais são objeto de fraude e por isso o sistema pode ser programado para somente verificar estas chamadas.

Operando de forma colaborativa, o sistema acumula conhecimento de cada evento analisado pela plataforma para enriquecer os mecanismos de controle e avaliação. Pode ser configurado para ambientes de conta única ou multiconta.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor