SITA cresce 3,2% em 2015 para US$ 1,70 bilhão

GestãoResultados

A especialista em tecnologias de informação para o transporte aéreo SITA reportou receitas de US$ 1,70 bilhão em 2015, o que representa um crescimento de 3,2% a taxas cambiais constantes. São resultados positivos tendo em conta a volatilidade económica e geopolítica do ano passado.

Os resultados foram confirmados na Assembleia Geral Anual da SITA, em Barcelona, reforçados por uma dívida praticamente a zero e uma forte margem líquida do grupo 10% superior à do ano anterior. A empresa refere que “o feedback dos clientes foi altamente favorável”, com resultados fortes alcançados no novo Community Value Index.

“A SITA continua a apresentar elevados níveis de desempenho devido à nossa visão estratégica de longo prazo e investimentos realizados nos últimos anos”, congratulou-se Francesco Violante, CEO da empresa. “Este ano fizemos progressos que incluem o desenvolvimento do portfólio, excelência no serviço e a nossa abordagem colaborativa na inovação com os nossos membros e a comunidade de transporte aéreo em geral”, acrescentou, sublinhando que a organização continua a investir nas operações, qualidade do serviço e colaboradores.

Esta é a última Air Transport IT Summit que Francesco lidera, uma vez que abandonará o cargo de CEO da SITA a 1 de julho. Omar Jefri, presidente executivo da SITA, enalteceu a colaboração do responsável durante a última década, sublinhando a sua “liderança excecional, contribuição e compromisso com a transformação” da empresa. Será substituído por Barbara Dalibard, que foi nomeada CEO e iniciará funções precisamente a 1 de julho.

“Estou orgulhoso em que numa década, a SITA tenha crescido e evoluído como um sólido e fiável fornecedor de soluções empresariais, e está bem posicionada para a próxima década”, complementou Francesco Violante.

A empresa parte agora para uma nova fase, que inclui alguns desafios interessantes – por exemplo, a SITA Lab está a investigar a aplicação da tecnologia blockchain, que está por detrás da Bitcoin, ao processo de autenticação de viajantes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor