Stefanini quer expandir presença em bancos na América do Norte

EmpresasFinançasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Stefanini, provedora global de soluções de TI, há quase três décadas atendendo a bancos globais com mais de 8 mil consultores em todo o mundo, anuncia Serviços Bancários e Financeiros para o mercado norte-americano.

Hoje, o segmento bancário é responsável por 33% da receita global da Stefanini. No Brasil, a empresa atende a 20 dos maiores bancos do País, entre eles Santander, Bradesco, Itaú, Citigroup e HSBC. A empresa irá alavancar essa experiência e trazer as melhores práticas para o mercado dos Estados Unidos. Como medida para apoiar sua expansão, David Castillo será Líder de Práticas de Soluções Bancárias (Banking Solutions) da unidade América do Norte.

A Stefanini tem investido fortemente no setor bancário, com mais recursos centrados em domínio fora dos centros de serviços financeiros dos EUA como, por exemplo, Nova York e Chicago. A empresa estabeleceu um Centro de Competência de Aplicativos Bancários fora da região norte-americana.

“Vamos continuar essa expansão com a adição de mais recursos do setor bancário que será o ponto inicial do nosso envolvimento com os clientes nos Estados Unidos”, explicou Rakesh Chitradurga, vice-presidente de Aplicativos e Desenvolvimento de Software da Stefanini América do Norte e Ásia-Pacífico.

“Nossa demanda local começou a aumentar significativamente com muitos de nossos clientes dos Estados Unidos. Uma combinação de bancos regionais e de fundos próprios (tier 1) globais, instituições financeiras e subsidiárias no mercado dos EUA”, completa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor