Tableau anuncia programa de software gratuito para empresas sem fins lucrativos

EmpresasNegócios
0 5 Sem Comentários

A Fundação Tableau, parte do programa de responsabilidade social da Tableau Software, irá disponibilizar gratuitamente licenças de uso do Tableau Desktop para organizações sem fins lucrativos que tenham orçamento anual abaixo de US$ 5 milhões.

O software permite, por meio de interface intuitiva e fácil de usar, que as pessoas analisem dados de qualquer tamanho e formato, monitorem informações e obtenham respostas para a tomada de decisões.

A análise de dados de forma simples e ágil é importante para que as instituições possam planejar e executar as ações de forma precisa. No Brasil, o Instituto Unibanco, que atua na melhoria da educação pública por meio do projeto Jovem de Futuro, tem utilizado o Tableau para analisar e combinar informações de diferentes fontes.

No IBGE, a tecnologia apoia a tomada de decisões da gestão escolar que contribua para a melhoria de aprendizagem. Até 2016, o projeto Jovem de Futuro alcançará 2,5 mil escolas e 2 milhões de estudantes das redes estaduais de ensino.

Para Ricardo Henriques, superintendente-executivo do Instituto Unibanco, do ponto de vista de políticas públicas, o Brasil avançou significativamente na produção de dados. Entretanto, segundo ele, o potencial de uso para transformações sociais é muito maior do que já tem sido feito. O desafio é organizar sistemas e qualificar as pessoas para lidar com esse volume de dados, alerta.

“Criamos a Fundação Tableau com a missão de incentivar o uso de fatos e raciocínio analítico para resolver os problemas do mundo”, explica Neal Myrick, diretor de responsabilidade social corporativa da Tableau.

Organizações interessadas em obter a licença gratuita do Tableau Desktop devem acessar o site.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor