Telefónica Open Future, UEL e Sebrae ampliam oportunidades para empreendedores

EmpresasNegóciosStartup
0 0 Sem Comentários

O Telefónica Open Future, programa global que agrega as iniciativas do Grupo Telefónica (controlador da Vivo), relacionadas ao empreendedorismo e à inovação aberta, anuncia o lançamento do segundo espaço de crowdworking no Brasil.

Fruto da parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e o Sebrae Paraná, o espaço abrigará startups de base tecnológica com vistas ao desenvolvimento de negócios nas áreas de Internet das Coisas (IoT), aplicativos B2B, soluções de digitalização “end to end” (E2E), Redes, Segurança, Big Data, Agrobusiness, entre outros segmentos estratégicos.

O objetivo é ajudar a impulsionar o talento local e incentivar jovens com vocação empreendedora a colocar em prática suas iniciativas, fornecendo infraestrutura de espaço, suporte técnico e mentoria para que, caso o projeto avance, possa continuar a ser apoiado pela Wayra, a aceleradora de startups da Telefónica, onde poderá receber financiamento.

“Vamos utilizar uma metodologia de desenvolvimento de negócios moderna e já testada, além de ajudar a ampliar os contatos dos empreendedores com um ecossistema mundial de inovação”, afirma Renato Valente, gerente geral do Open Future e diretor da Wayra Brasil.

O espaço funcionará na sede da Agência de Inovação Tecnológica (Aintec), por meio da Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL (Intuel), no próprio campus da universidade.

“A Intuel tem trabalhado nos últimos 15 anos na promoção do empreendedorismo inovador em Londrina e região. Essa parceria vai contribuir para o desenvolvimento de novas empresas, trazendo para o nosso ecossistema de inovação, uma proposta de capilaridade internacional de promoção de startups”, diz Edson A. Miura, diretor da Aintec.

A implementação desse novo crowdworking contará também com a parceria do Sebrae-PR para apoiar as startups em seu período de maturação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor