TIM confirma que composição da sua diretoria está sendo revisada

EmpregoEmpresasFinançasGestãoMobilidadeNegóciosOperadorasRedes

A TIM Participações disse que foi informada por sua controladora indireta, Telecom Italia, que uma possível mudança na administração da operadora brasileira está em revisão, antes de uma reunião na semana que vem em que ocorrerá a indicação de membros da diretoria.

O posicionamento da TIM vem após o presidente do Conselho de Administração da Telecom Italia, Giuseppe Recchi, ter afirmado na sexta-feira (29/4) que a empresa italiana está considerando mudanças na administração da TIM “como você faz quando uma empresa entra em uma fase de transformação”. Recchi acrescentou que todo o conselho apoia esse movimento.

“Tendo em vista as recentes notícias sobre uma possível mudança na administração da companhia, (a TIM) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi informada por sua controladora indireta, Telecom Italia, que o referido tema está em revisão”, disse a TIM em comunicado nesta segunda-feira.

A operadora brasileira acrescentou que a indicação de seus diretores e do presidente, cujos mandados já expiraram, será realizada na próxima reunião de seu Conselho de Administração, agendada para 11 de maio.

No fim de março, a Telecom Italia apontou o veterano do setor Flavio Cattaneo como novo presidente-executivo do grupo italiano para substituir Marco Patuano, que renunciou em meio ao que fontes classificaram como desentendimentos em relação à estratégia com a acionista Vivendi.

Cattaneo herda uma empresa altamente endividada, cujas receitas declinaram gradualmente em meio à competição em seu mercado doméstico e que agora enfrenta dificuldades com a recessão no Brasil, seu principal mercado estrangeiro.

*Com reportagem de Priscila Jordão, da Reuters


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor