Tracbel e GX2 Tecnologia lançam app para gerenciar manutenção de equipamentos

AppsInovaçãoMobilidade

O Grupo Tracbel, distribuidor e prestador de serviço em máquina e equipamentos pesados, fez uma parceria com a GX2 Tecnologia (Solution Partner GeneXus) para o desenvolvimento de um aplicativo, o Connect Tracbel, que permite ao cliente avisar sobre algum problema em sua máquina e solicitar a manutenção da mesma.

De acordo com as empresas, o desafio colocado era criar um aplicativo que permitisse aos clientes solicitar e acompanhar a manutenção de seus equipamentos, mesmo estando em áreas sem conexão. A app foi desenvolvida em apenas duas semanas com um consultor da GX2 e um profissional da área de TI do Grupo Tracbel.

A GX2 Tecnologia realizou também o treinamento da equipe Tracbel durante todo o projeto para que os profissionais da própria empresa pudessem seguir com a manutenção do projeto de forma independente.

O aplicativo Connect Tracbel está disponível em versão Android e iOS e depois de instalado é validado pelo Centro de Excelência Técnica Tracbel (CETEC). Quando é reportada uma avaria, a CETEC recebe a sinalização e inicia o suporte ao cliente. Todas as comunicações que são efetuadas ficam devidamente documentadas no app.

O cliente pode ainda usar o aplicativo para acompanhar os atendimentos realizados; cadastrar toda sua frota para agilizar atendimentos futuros; utilizar a geolocalização para solicitar a visita de um consultor técnico; informar se a máquina parou por algum motivo específico e anexar fotos do equipamento, painel ou qualquer peça da máquina que pareça danificada.

“Necessitávamos de uma resposta rápida, consistente sem abrir mão da segurança e da qualidade do produto final. O desafio de entregar uma solução de mobilidade inovadora em um prazo tão curto exigiu que buscássemos uma ferramenta de desenvolvimento que desse suporte integral em todas as etapas do ciclo de criação. Com o GeneXus Evolution 3 Smart Device nós aliamos o conhecimento legado da plataforma com a facilidade e flexibilidade do Smart Device. Desenvolvemos em duas semanas uma aplicação nativa para o ambiente iOS e Android com recursos de multimídia, sincronismo e off-line contando com a consultoria da GX2. Em 4 semanas já estávamos com o aplicativo disponível nas lojas App Store e Google Play aptos para uso dos clientes Tracbel.”, afirmou em comunicado Alan Alencar, coordenador de TI do Grupo Tracbel.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor