Transformação digital assume protagonismo no Digital Enterprise Show

HOME
0 5 Sem Comentários

O Digital Enterprise Show (DES2016), vai decorrer na próxima semana em Madrid e tem na agenda apresentar as últimas tendências em transformação digital para o sector bancário, assim como os modelos de negócio mais disruptivos na banca digital. A B!T vai estar presente.

A organização divulgou que o evento deverá reunir mais de 18 mil profissionais de todo o mundo e ter um impacto económico de 27 milhões de euros. Está previsto uma série de fóruns especializados que visam analisar os objetivos que o sector bancário enfrenta no que diz respeito à transformação digital, bem como partilhar as melhores práticas dos atores mais relevantes do sector.

“A adaptação ao meio digital não consiste apenas na adoção de tecnologias móveis ou na adaptação dos nossos serviços para que os utilizadores possam aceder desde o seu smartphone, mas pressupõe sim uma nova era para as entidades financeiras. A transformação digital está a dar lugar a novos modelos de negócio e a novos atores totalmente virtuais que demonstram continuamente a sua solvência e que têm o seu espaço nos fóruns que desenvolveremos no Digital Enterprise Show sobre banking. Eles são exemplos de como fazer, de uma nova forma, negócio, num mundo que também é novo”, comentou em comunicado Lluís Altés, Strategy diretor do Digital Enterprise Show.

O painel de especialistas que participam na área de banking é composto por profissionais com uma ampla trajetória em conversão de modelos de negócio tradicionais a modelos digitais mais disruptivos.

Participaram também startups que estão neste momento a inovar no que concerne aos serviços que oferecem na banca e no meio digital.  

O painel de banking é ainda composto por representantes de entidades do sector, como o Banco Santander, Banco Sabadell ou empresas de referência no sector de IT, como a FujitsuIBM ou Accenture, que irão partilhar as suas experiências na evolução em direção à banca digital, bem como analisar o futuro do setor.

No dia 24 de maio, os três principais fóruns centram-se no sector bancário, começando com o “Next generation Banking”, no qual se discutirão os modelos de negócio que estão no horizonte para responder à procura dos clientes por maior valor, seguido do “Game Changers: Fintech”, em torno de uma mesa de debate que procurará responder a perguntas como: “Como podem os novos atores digitais competir com os grandes bancos” ou “Qual o papel das tecnologias como blockchain”, e por último o “New Banking Models”, um fórum que analisará como operam atualmente os bancos, desde o grau de automatização, ao design de produtos e estratégias de pricing e compensação, em busca de uma maior rentabilidade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor