Accenture inaugura laboratório de P&D de segurança cibernética

EmpresasInovaçãoNegócios

O novo laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de segurança cibernética da Accenture, empresa global de serviços profissionais, em Israel, abriu oficialmente suas portas em junho deste ano, como um marco na expansão da prática de cibersecurity da Accenture.

De acordo com a empresa, o Accenture Lab se concentra em projetos exclusivos de P&D de segurança cibernética de inteligência avançada contra ameaças virtuais, defesa ativa e segurança de Internet Industrial das Coisas (IoT), por meio da aplicação dos mais recentes desenvolvimentos em inteligência artificial (IA), blockchain e análises de toda a rede global de laboratórios e centros de inovação da Accenture.

A instalação apresenta um ambiente imersivo e exclusivo para os clientes experimentarem as abordagens inovadoras da empresa, ajudando-os a aprimorar suas capacidades cibernéticas. O laboratório combina áreas de pesquisas colaborativas com espaços projetados para o desenvolvimento de protótipos, que permitem o rápido desenvolvimento de soluções cibernéticas importantes.

O laboratório reúne um fluxo constante de novas perspectivas e tecnologias inovadoras por meio do programa Accenture Open Innovation, que colabora com investidores, novas empresas e universidades. Os esforços de pesquisa também focam na defesa ativa para incluir monitoramento invisível e técnicas de detecção de ameaças passivas e respostas a incidentes, visando desenvolver técnicas forenses juntamente com a análise de códigos maliciosos.

“O mais novo laboratório vai aproveitar a nossa presença global e nosso ecossistema de parceiros em segurança cibernética para dar aos clientes um acesso sem precedentes à novas soluções de identificação de ameaças, estimuladas por inteligência e procedimentos de correção pós-ataque”, diz Lisa O’Connor, diretora administrativa do Accenture Labs.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor