Accesstage afia estratégia para setor de saúde com tecnologia de gestão financeira

EmpresasFinançasGestãoNegóciosResultados

A Accesstage, especializada em soluções para intercâmbio de dados financeiros, decidiu apostar no setor de saúde. A companhia investiu R$ 150 mil no desenvolvimento do a|s Convênios, ferramenta que apoia a gestão financeira desses centros. A expectativa é aumentar em 5% seu faturamento total somente com o novo produto e conquistar 50 clientes utilizando a solução até o final de 2016.

“O software foi desenvolvido internamente com o apoio de hospitais, que nos apresentaram suas reais necessidades. Dessa forma, conseguimos criar uma solução sob medida para o setor. Em princípio, o a|s Convênios contará com um módulo – o Conciliação de Glosas, mas a ideia é expandir o leque para atender à gestão financeira hospitalar de ponta a ponta”, explica Ronaldo Yoshida, gerente de Produtos da Accesstage.

O executivo explica que, inicialmente, a solução está nas grandes capitais do País, onde estão as maiores redes de hospitais e laboratórios, mas a tecnologia pode ser usada por clínicas de todos os tamanhos que necessitem melhorar sua gestão financeira. “Nossa ideia é atingir empresas de diferentes portes, levando para o segmento soluções baseadas nas tecnologias e expertise da Accesstage”, completa Yoshida.

O novo módulo, segundo a empresa, possibilitará às redes de saúde o gerenciamento automatizado de valores referentes a seus atendimentos médicos junto aos convênios.

O software funciona, ainda, como um complemento aos ERPs das companhias, uma vez que ele faz relatórios e cruzamentos de dados mais amplos e completos. “Muitos ERPs têm módulos que realizam parte desse gerenciamento. Com o a|s Convênios, é possível ter informações ainda mais aprofundadas, que podem ser incluídas facilmente aos softwares de gestão”, finaliza.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor