BMC e PSFK criam manual de transformação digital para empresas de variados setores

EmpresasInovaçãoNegócios

A BMC, empresa global de softwares de TI, e a PSFK, companhia mundial de think tanks, criaram o The Digital Transformation Playbook, um manual de transformação digital. Ele contém informações essenciais e medidas práticas para empresas privadas e organizações do setor público conduzirem a transformação digital. O guia tem por objetivo promover a melhor experiência aos clientes, além da melhoria dos processos e modelos de negócios internos.

As empresas entendem que as organizações hoje enfrentam forte demanda de clientes, funcionários e parceiros para que estejam sempre conectadas e acessíveis. Esse cenário requer velocidade e agilidade para reagir rapidamente às mudanças do mercado e explorar novas oportunidades.

Piers Fawkes, fundador da PSFK e editor-chefe da PSFK.com, diz que uma parte considerável das companhias já reconhece que os negócios estão desacelerados no atual contexto altamente móvel e orientado para a nuvem, no qual a experiência do cliente é definida por rápidas, contínuas e seguras interações, realizadas em qualquer lugar, a partir de qualquer dispositivo.

“Elas sabem que as novas tecnologias e processos de negócios são fundamentais para a transformação digital, mas ainda têm dúvidas sobre qual caminho seguir. Para responder esses questionamentos, o Manual da Transformação Digital fornece uma estratégia que ajuda os tomadores de decisão a determinar a melhor forma de identificar os desafios de seus negócios e trilhar o caminho do sucesso”, acrescenta o executivo.

De acordo com as empresas, o manual reúne pesquisas sobre as oportunidades de transformação digital em diversos setores, apresentando ideias e exemplos práticos para os executivos por meio de estudos de caso e conteúdos destinados a orientar as mudanças corporativas. Além disso, explora as oportunidades e estratégias a serem consideradas no início da mudança para os serviços digitais ou em processos já em curso.

As empresas devem considerar quatro principais oportunidades da transformação digital: Inovação rápida de aplicativos; Análises mais assertivas com o uso do Big Data; Viabilização de um local de trabalho de última geração; e Segurança acompanhando a velocidade dos negócios.

“Para as empresas, a transformação digital é tão revolucionária quanto foi a revolução industrial, e elas devem se adaptar para vencer ou correm o risco de ficarem obsoletas”, diz Nick Utton, CEO da BMC.

Ele destaca que junto com a PSFK, a BMC compartilha as melhores oportunidades e estratégias práticas que podem ser adotadas pelas organizações ao iniciarem ou conduzirem o processo já em curso de transição para uma corporação totalmente digital.  “Nenhum outro relatório do setor reuniu de forma tão clara e sucinta os elementos essenciais com as razões e as formas de enfrentar a transformação digital”, afirma.

O relatório completo pode ser acessado pelo link.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor