Brasil está entre 35 equipes finalistas da Imagine Cup 2016 da Microsoft

InovaçãoNegóciosStartup

A Microsoft anuncia as 35 equipes finalistas mundiais da Imagine Cup 2016, que será realizada entre os dias 26 e 29 de julho na sede da empresa, em Seattle, nos EUA. Da América Latina, são quatro grupos que concorrem nas principais categorias: Games, Inovação e Cidadania. Os jovens selecionados representam os seguintes países: Brasil, Equador, Guatemala e México.

O time brasileiro Tower Up é de Belo Horizonte, e compete com o game “O Sonho de Jequi”, um jogo de aventura que tem como principal objetivo desenvolver um trabalho social e de valorização da região do Vale do Jequitinhonha, uma das mais carentes do País.

De acordo com a Microsoft, a inovação é o espírito que move a Imagine Cup e a sua 14ª edição será ainda mais surpreendente. Os estudantes irão apresentar suas ideias inspiradoras e criativas e mostrarão todo o seu potencial com projetos que aprimoram a forma como vivemos por meio do uso da tecnologia.

Conheça todos os finalistas mundiais da Copa do Mundo da Tecnologia da Microsoft e mais detalhes sobre os projetos neste post.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor