Ceitec reduz custos e agiliza comunicação com SAP HANA

EmpresasFinançasNegócios
3 99 Sem Comentários

A Ceitec, companhia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), produtora de semicondutores no Brasil, precisava de uma solução para suportar processos de negócios e crescimento previsto para os próximos anos. Depois de licitação, a Ceitec tornou-se a primeira empresa pública do mundo a implementar a solução SAP S/4HANA.

“A Ceitec responde por projetos de grande impacto nacional e precisava garantir rastreabilidade e perfeita integração com os sistemas financeiros federais, como o Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI)”, afirma Ireneo Demanarig, assessor especial da presidência da empresa.

Segundo ele, a empresa também precisava de ferramentas para manter e atualizar nossas certificações de qualidade, nacionais e internacionais. “Com a utilização das soluções SAP S/4HANA e Simple Finance, conseguimos implementar esses requisitos essenciais para o nosso negócio.”

Demaranig destaca o baixo TCO de implementação e a manutenção de todo o sistema. “A plataforma SAP não exigiu nenhum investimento em ampliação da infraestrutura já existente ou contratação de pessoal especializado em TI”, completa.

O líder do projeto de implementação, Daniel Rosa, diz que a Ceitec, que mantém um centro de projeto de circuito integrado e uma fábrica de semicondutores, tinha de melhorar seu back office para concretizar o posicionamento estratégico que pretende atingir no mercado de semicondutores.

“Em empresas como a nossa, é vital dispor de uma visão clara de contratos, custeio além do sistema de gestão interno seguir as obrigações públicas e de conformidade com controles de produtos industriais”, explica.

Ele acrescenta que antes a troca de informações com outros sistemas do governo podia demorar dias. Agora, com a plataforma SAP HANA e o Simple Finance, a empresa conta com muito mais rapidez, simplificação e agilidade. Tudo feito em tempo real.

O processo de implementação contou com o apoio do Solution Center Brasil da SAP, empresa global de software empresarial, e da área de Customer Care da SAP, além da participação de especialistas do SAP Labs Latin America.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor