CPqD usa WhatsApp para inovar comunicação com cliente

EmpresasMobilidadeNegóciosSmartphones
0 0 Sem Comentários

A área de certificação do CPqD, instituição independente, focada na inovação com base nas tecnologias da informação e comunicação (TICs), ingressa na nova era da comunicação e anuncia o mais recente canal de comunicação com seus clientes. É um número de celular específico para troca de mensagens via WhatsApp, por meio do qual o cliente poderá obter informações sobre o andamento do processo de certificação do seu produto.

“O objetivo é facilitar ainda mais o retorno para os clientes dos nossos serviços, que terão um canal de comunicação direto com a equipe de gestão de processos”, explica Péricles de Paiva Teles, gerente de Certificação do CPqD.

Ele acrescenta que a iniciativa faz parte de uma série de melhorias da área, que completa 15 anos de atuação no mercado brasileiro.

Teles diz que o CPqD foi uma das primeiras instituições no País credenciadas como Organismo de Certificação Designado (OCD) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que criou esse apoio para atender às exigências estabelecidas em lei.

Ao longo de 15 anos, como OCD da Anatel, o CPqD emitiu certificações para cerca de 8 mil produtos, de mais de 300 clientes, com destaque para cabos e sistemas ópticos, baterias estacionárias e de celulares, terminais móveis, antenas de pequeno e grande porte, entre outros.

“Hoje, somos um dos principais organismos certificadores do mercado brasileiro”, afirma Teles. No ano passado, a Gerência de Certificação do CPqD expandiu seu portfólio de serviços, ao se credenciar também como OCD da SPTrans (empresa que gerencia o sistema de transporte na capital paulista) e, ainda, da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).

Além disso, desde setembro, atua também como Organismo de Certificação de Produtos (OCP) acreditado pelo Inmetro – por intermédio de sua Coordenação Geral de Acreditação (Cgcre) -, para baterias chumbo-ácido utilizadas em veículos automotores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor