Delimassa Alimentos amplia produtividade com gestão da Jiva

EmpresasGestãoNegóciosResultados
0 0 Sem Comentários

Empresa especializada em produtos congelados, a Delimassa Alimentos decidiu modernizar a gestão para apoiar o rápido crescimento do negócio. A escolha foi pela tecnologia da Jiva, especializada em soluções de gestão para pequenas empresas, para automatizar seus processos internos.

A companhia, que atua no ramo food service e varejo, depois da adoção da solução no ano passado, já foi possível triplicar as vendas e melhorar a produtividade dos funcionários em 60%, além de reduzir em 25% a contratação de novos profissionais.

Anderson Xavier, diretor da Delimassa Alimentos, explica o impacto do sistema na área comercial. “Vendíamos cerca de 30 toneladas de produtos congelados mensalmente. A partir da solução da Jiva, temos um controle maior do negócio, com informações seguras e atualizadas em tempo real, para uma tomada de decisão mais assertiva e embasada. Com isso, foi possível triplicar nossas vendas”, destaca.

A eliminação das planilhas manuais em Excel, que eram usadas antes do projeto para gerenciar as áreas, também trouxe maior produtividade aos 40 funcionários da empresa. “Todos os processos foram automatizados, trazendo um ganho de cerca de 60% na produtividade dos colaboradores, que passaram a concentrar mais sua atenção no foco do nosso negócio”, completa o executivo.

Segundo ele, a automação também reduziu em 25% os custos com a contratação de novos colaboradores. “Conseguimos fazer mais com menos mão de obra.”

A solução trouxe benefícios também para o setor de estoque. Xavier diz que o controle da quantidade e dos tipos de produtos no estoque era manual, o que demandava tempo e, muitas vezes, gerava erros. No cenário atual, os produtos são cadastrados no sistema e toda atualização é feita de forma automatizada.

“Selecionamos os principais players do mercado e escolhemos a Jiva pela ótima relação custo-benefício oferecida, e pelo alinhamento da ferramenta ao nosso setor”, aponta o executivo, destacando que a implantação foi realizada em apenas três meses.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor