Dell Brasil acena para parceiros com Segurança como Serviço

CyberwarEmpresasFirewallGestãoNegóciosSegurança

A fabricante e fornecedora de soluções de TI Dell anuncia o lançamento no Brasil do programa Dell Security SECaaS (Security as a Service). Ele prevê pacotes customizáveis de segurança como serviço, com hardware, software e suporte, que podem ser contratados pelos parceiros por meio dos distribuidores selecionados pela Dell, com o pagamento realizado mensalmente, em reais.

De acordo com a Dell, o modelo representa uma oferta inédita para o setor no País. Segundo a empresa, por ser, pela primeira vez, que um fabricante viabiliza diretamente a operação financeira da plataforma de segurança como serviço para os canais, o que reduz riscos, investimentos iniciais e amplia o respaldo para clientes.

“É um marco estratégico para os parceiros da Dell, que poderão oferecer aos clientes as soluções de segurança como serviço, sem a necessidade de investimentos prévios em hardware e software e contratando a oferta diretamente da Dell por meio dos nossos distribuidores”, diz Fabiano Ornelas, diretor de Canais da Dell Brasil.

O executivo reforça que o SECaaS está disponível para todos os parceiros cadastrados no programa PartnerDirect, os quais precisam capacitar-se na competência de Segurança e atender a requerimentos específicos voltados a garantir adequação de parceiros que já trabalhem na venda soluções de segurança como serviço ou estão vislumbrando avançar para esse mercado.

Inicialmente, o programa SECaaS contempla toda a linha de soluções para segurança de rede Dell SonicWALL, com foco nos Firewalls de Próxima Geração. Ao longo deste ano, porém, o objetivo é expandir a oferta para as demais linhas do portfólio de soluções para segurança da Dell, que inclui as soluções de Gerenciamento de Identidade e Acessos.

João Ramos, gerente de Canais da Dell Security no Brasil, atualmente alguns canais já oferecem segurança como serviço. “Porém, o grande diferencial deste novo programa é que toda solução (hardware, software e suporte) seja entregue como serviço pela própria Dell, garantindo ao parceiro focar-se estritamente na entrega qualificada de seus serviços de gerenciamento de segurança”, destaca.

Segundo ele, a grande vantagem é que o parceiro não necessita buscar novas linhas de crédito para atender um novo contrato. Não importa o tamanho do projeto, a Dell Security absorve os custos de capital e oferece a solução por meio de seus distribuidores em parcelas fixas mensais, sem juros e, mais importante, em moeda corrente, ou seja, em Reais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor