Dell cria sistema operacional para armazenamento de dados

Base de DadosData StorageStorage

A fabricante e fornecedora de soluções de TI Dell anuncia novo sistema operacional para soluções de storage, o Storage Center OS 7. Segundo a empresa, ele é resultado do esforço de três anos para redefinir a economia para soluções de armazenamento corporativo. A plataforma está preparada para acelerar a transição da indústria para arquiteturas modernas, baseadas em tecnologia flash, garante a Dell.

Voltado para facilitar a adoção de tecnologias flash, o Storage Center OS 7 provê melhor controle de virtualização e unifica os ecossistemas de armazenamento Dell, ainda que com tecnologias distintas, como arrays hibridos. Essa nova versão, segundo a fabricante, agrega inteligência e flexibilidade para ajudar as empresas a integrar sua infraestrutura para atender às necessidades atuais e preparar-se para demandas futuras.

Para João Bortone, diretor de Produtos e Soluções Empresariais da Dell na América Latina, o SCOS 7 representa uma revolução na forma de gerenciar sistemas de armazenamento de dados e facilita a adoção de tecnologias flash. “Essas, mais econômicas e energicamente eficiente, e inclui ferramentas para compressão de dados e de duplicação, que vão abrir caminho para adoção de nuvens hibridas pelas empresas”, detalha.

Um dos diferenciais do novo OS, de acordo com Bortone, é a capacidade de armazenar mais dados em menos unidades e ao mesmo tempo de gerenciar os dados de acordo com as demandas especificas, como aplicar critérios de sazonalidade para determinados tipos de dados, ora alocando internamente ora na nuvem, de acordo com as necessidades da operação de TI e do impacto sobre os negócios.

A companhia informa que a nova versão do sistema operacional será embarcada de fábrica das controladoras SC9000, agora fabricadas no Brasil, e estará disponível para os demais equipamentos da linha SC no segundo semestre de 2016.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor