E3 arranca em Los Angeles com foco na realidade virtual

InovaçãoNegócios
0 0 Sem Comentários

O maior evento anual da indústria de videojogos abre em Los Angeles, depois de dois dias de conferências no pré-arranque. Sony, Microsoft e Nintendo já apresentaram as suas novidades para o próximo ano.

O grande foco da conferência da Sony Interactive Entertainment foi mesmo a realidade virtual, com o anúncio de que os óculos PlayStation VR vão para as lojas a 13 de outubro, por 399 dólares. O evento da empresa na E3 foi o mais pomposo das três grandes, centrado na premiere de novos jogos – desde Batman Arkham VR e Star Wars Battlefront, para realidade virtual, a God of War e The Last Guardian.

Já a Microsoft aproveitou a conferência antes do início oficial da E3 para anunciar que vai lançar uma nova versão da Xbox em agosto. Chama-se Xbox One S e tem como principais características suporte a vídeo 4K e tamanho reduzido em 40%. A marca também passou um vídeo com teasers sobre a sua próxima geração, com o nome de código Project Scorpio, que chegará no Natal do próximo ano.

Quem voltou a não fazer conferência de imprensa aberta ao público foi a Nintendo, que hoje transmitiu online, a partir do stand da feira (antes da abertura), uma conversa com os criadores do novo jogo “The Legend of Zelda: Breath of the Wild.” A empresa japonesa já tinha avisado que iria focar todos os seus esforços na E3 neste franchise, e também fez demos alongadas dos títulos Pokémon Sun e Pokémon Moon, que saem em novembro.

A E3 decorre em Los Angeles até quinta-feira e este ano tem uma equipa portuguesa, a Fun Punch Games, que vai lançar o seu jogo Strikers Edge para PlayStation 4 antes da época natalícia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor