E3: videojogos levaram 70 mil pessoas a Los Angeles

e-MarketingInovaçãoNegóciosRedes Sociais
1 0 Sem Comentários

A feira de videojogos E3 encerrou ontem em Los Angeles, depois de três dias intensos de jogos, revelações e realidade virtual.

 

*em Los Angeles

A ESA – Entertainment Software Association, que organiza a E3, revelou o número total de participantes da edição deste ano do maior evento dos videojogos: 50,300 pessoas na exposição, que é exclusiva a membros da indústria, e 20 mil fãs no espaço E3 Live.

Este último foi uma novidade, que permitiu a entusiastas dos videojogos experimentarem demos e lançamentos ao lado do centro de convenções, no L.A. Live.

Tudo somado, é uma participação elevada. Olhando só para os dados da indústria, esta E3 foi mais pequena que no ano passado, quando foi estabelecido o recorde de mais de 52 mil participantes. A ESA adianta que foram lançados na edição 2016 mais de 1600 produtos, num total de 250 expositores.

“Os jogadores foram os vencedores da E3 este ano”, comentou Michael D. Gallagher, presidente e CEO da ESA, em comunicado. “Os avanços na tecnologia revelada na E3 vão redefinir o entretenimento para o mundo inteiro”, acrescentou. “A inovação e criatividade em exposição vão impulsionar a indústria para novos patamares e expandir as oportunidades para um crescimento notável.”

Foi nas redes sociais que a E3 este ano bateu recordes, com sete milhões de publicações no Twitter, 500 mil gostos em publicações relacionadas com a feira no Instagram e uma audiência de 42 milhões de utilizadores no Twitch – canal de streaming parceiro do evento. “A audiência no Twitch foi a mais elevada de sempre de todas as transmissões de eventos de videojogos”, refere a ESA.

A edição do próximo ano também já está marcada. Vai acontecer entre 13 e 15 de junho, novamente em Los Angeles.

Este evento tem entrada exclusiva de pessoas relacionadas com a indústria, entre fabricantes, profissionais, analistas e jornalistas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor