Empresa de fidelidade do Bradesco e BB nasce com plataforma de última geração

EmpresasFinançasNegócios

A Livelo, programa de fidelidade criado por Bradesco e Banco do Brasil (BB), anuncia o lançamento da sua plataforma de resgate de pontos. Com mais de 10 milhões de usuários vindos da base dos dois bancos, a empresa nasce como uma das maiores do segmento no País e com a proposta de mudar a forma como o brasileiro se relaciona com programas de fidelidade.

A empresa terá um marketplace próprio, reunindo em um único site produtos e serviços de diversas marcas e que poderão ser resgatados com pontos Livelo. Na plataforma, os clientes também poderão comparar os valores necessários para a aquisição do produto em diferentes parceiros, podendo optar por aquele que se encaixar melhor em seu saldo de pontos.

“Buscamos ser a melhor opção de resgate para o cliente, com uma plataforma de fácil uso e recursos que transformarão o valor dos pontos para milhões de consumidores brasileiros”, afirma Eduardo Gouveia, presidente da Alelo e líder do projeto da Livelo.

Ele acrescenta que com a robustez de dois dos maiores bancos do País como alicerce do negócio, o objetivo é ocupar um espaço de protagonista no mercado em que a empresa irá atuar.

Segundo Raul Moreira, vice-presidente de negócios de Varejo do Banco do Brasil, a maior capacidade da Livelo nas negociações com fornecedores de produtos e serviços também representará um ganho relevante para os clientes. “A Livelo foi estruturada com o objetivo claro de geração de valor para o consumidor. Pretendemos ampliar o valor que os pontos podem ter na vida dos nossos clientes”, diz o executivo.

A Livelo chega ao mercado com 15 parceiros nos quais os clientes poderão trocar pontos por recompensas, incluindo passagens das maiores companhias aéreas e produtos do catálogo das principais varejistas do País. A lista é formada por Fast Shop, CNova, Satelital, Shell, M4U (Recarga de Celular Vivo/Claro/Tim/Oi), CVC, Dotz, Multiplus, Smiles, Azul, Avianca e TAP.  Por meio da agência online na própria plataforma da Livelo, os clientes também poderão emitir passagens aéreas de mais de 750 companhias em todo o mundo.

“A criação da Livelo cumprirá um papel fundamental ao permitir uma significativa melhoria na proposta de valor aos nossos clientes, contribuindo para um nível cada vez maior de engajamento com o banco, além da criação de valor econômico para nossos acionistas”, afirma Marcelo Noronha, diretor vice-presidente do Bradesco.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor