Enova cria unidade de inteligência de negócios e amplia estratégia global

EmpresasNegócios

A Enova International, companhia global de serviços financeiros, anuncia a Enova Decisions, sua nova unidade de negócios focada em oferecer tecnologia de cruzamento e análise de dados para empresas dos mais diversos segmentos. Primeiro produto do portfólio B2B da fintech, a plataforma Colossus possibilita aos clientes aumentar sua competitividade por meio de Analytics.

O novo serviço possibilita cruzar dados computados nas plataformas internas das empresas com informações públicas de fornecedores e redes sociais. Além disso, possibilita a interação com clientes, gera relatórios bancários, permitindo a tomada automática de decisões e otimizando as operações. Assim, os clientes passam a ter uma robusta solução em tempo real de análise preditiva de crédito, precificação de produtos, geração de ofertas customizadas, redução de fraudes, entre outros benefícios.

“Este tipo de solução pode representar um diferencial para empresas de áreas extremamente competitivas, como telecomunicações e varejo online, por exemplo, gerando aumento da conversão de clientes e melhor experiência do usuário. Além disso, possibilita traçar estratégias de médio e longo prazos com base na inteligência gerada”, diz Rafael Pereira, diretor-executivo da Enova no Brasil.

O desenvolvimento da plataforma Colossus consumiu mais de dois anos e contou com a dedicação de mais de 50 especialistas em Analytics da Enova. Por meio dela, é possível processar massivamente milhares de variáveis e centenas de algoritmos em tempo real, com respostas em frações de segundo e preservando as operações da companhia no que diz respeito a segurança e desempenho.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor