Facebook cria Conselho de PMEs para ouvir experiências de uso

GestãoResultados

O Facebook tem mais de 3 milhões de pequenas e médias empresas brasileiras (PMEs) usando suas páginas para se conectar com clientes, fazer divulgação e aproveitar as ferramentas de marketing disponíveis para expandir vendas. Para ouvir essas experiências de uso e aprender com elas, a companhia acaba de criar um Conselho de PMEs.

A companhia organizou encontro em seu escritório, ontem (6) e hoje (7) com um grupo desses empreendedores. Este foi o primeiro encontro do Conselho de PMEs, que será periódico e ocorrerá duas vezes ao ano.

De acordo com a empresa, o Facebook é uma enorme oportunidade para pequenas e médias empresas porque é a vitrine virtual para os 105 milhões de brasileiros conectados todos os meses na plataforma. O Facebook já é uma parte importante na vida das pessoas, garante, e é onde buscam o que mais importa para elas e isso inclui produtos e serviços. Dos 105 milhões de brasileiros, 83% deles estão conectados com alguma PME.

“Milhares de brasileiros buscam no empreendedorismo uma maneira de prosperar, pequenas e médias empresas brasileiras utilizam o Facebook diariamente para promover seus produtos e serviços, conversar com seus clientes, realizar negócios e gerar empregos”, diz a diretora de empreendedorismo no Facebook, Camila Fusco.

Segundo ela, o Conselho de PMEs foi criado para que seja possível ouvir as soluções diretamente dessas empresas, descobrir como a empresa pode ajudá-las e onde é preciso melhorar. “Estar próximo, compartilhando ideias, é a melhor forma de assegurarmos que nossa plataforma conseguirá atender as necessidades das PMEs e ajudá-los a crescer”, comenta.

Os membros do Conselho têm acesso a palestras de diferentes executivos do Facebook e do Instagram e ao final de cada uma é proposto um debate. Os empreendedores do Conselho de PMEs também receberão, no final do dia de hoje, uma consultoria individual para aprimorar suas estratégias no Facebook.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor