Facebook disponibiliza fotos em 360 graus. Objetivo é expandir criatividade

e-MarketingRedes Sociais
0 0 Sem Comentários

O Facebook, que introduziu fotos na plataforma há mais de dez anos, divulga que melhorou ainda mais essa forma de as pessoas compartilharem suas experiências com amigos e o mundo. Segundo a empresa, o objetivo é para que as pessoas compartilhem pontos de vista mais envolventes do seu mundo.

Pela primeira vez, os usuários do Facebook poderão compartilhar facilmente fotos 360. Basta tirar uma foto panorâmica com seu celular ou capturar uma imagem em 360 graus utilizando um aplicativo para fotos 360 ou uma câmera 360, e então postá-la como faria com uma foto comum. A partir daí, o Facebook irá convertê-la em uma foto 360 imersiva, a qual as pessoas podem explorar, similar à experiência com vídeos 360 no Facebook.

A empresa explica que Fotos 360 são fáceis de identificar no Feed de Notícias e orienta: Procure pelo ícone do compasso no canto direito da imagem. Explore a foto 360 no celular tocando e arrastando a imagem ou movendo seu telefone, e pela web clicando e arrastando a foto.

Depois disso, os amigos poderão vivenciar os momentos que esse usuário compartilhar em 360 como se estivessem lá com ele, desde caminhadas no parque até visitas por um museu ou uma celebração de casamento.

Além das fotos 360 de amigos e familiares, o usuário pode descobrir novas fotos 360 no Facebook de figuras públicas, editores e outras organizações. As fotos 360 possibilitam que o usuário suba ao palco com Paul McCartney, tenha acesso aos bastidores da Suprema Corte pelo The New York Times, visite a Estação Espacial Internacional com a NASA, e muito mais. Esse formato permite novas oportunidades criativas. O Facebook aguarda para ver que tipos de fotos 360 serão compartilhadas em sua plataforma.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor