Facebook lança ferramentas de medição ‘in-store’

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O Facebook está a lançar novas ferramentas de publicidade. A intenção é levar os anunciantes a direcionarem pessoas para as suas lojas e a medirem a quantidade de visitas e as vendas no seguimento de campanhas publicitárias para dispositivos móveis.

Entre as ferramentas anunciadas pelo Facebook estão um medidor de visitas às lojas, uma API para as conversões offline e um localizador de lojas.

“A mudança para o móvel aconteceu, mas a grande maioria das vendas acontece dentro das lojas”, refere Matt Idema, vice presidente de marketing de produtos monetização do Facebook.  “Com estes produtos, agora o Facebook consegue levar as pessoas às suas lojas a partir do móvel e medir os resultados para o seu negócio.”

O mais interessante é capaz de ser a plataforma para medir as conversões offline, que permite aos negócios medirem o impacto das suas campanhas de marketing no Facebook em transações que ocorrem em lojas, call centers e outros.

É algo que está relacionado com a ferramenta de visitas às lojas, que mostra o número de pessoas que viram um anúncio de reconhecimento de um negócio local e depois visitaram a sua loja física.

E para ajudar nesta transição, há o localizador de loja: uma solução rápida e nativa dentro do Facebook para ajudar as pessoas a localizarem lojas físicas. Os utilizadores podem clicar no mapa num anúncio  de reconhecimento de uma empresa para verem mais informações sobre locais próximos – sem sairem do anúncio ou aplicação, podem ver a morada, horas, número de telefone, website e tempo estimado de viagem para cada loja.

Um dos primeiros parceiros do Facebook nos testes a estas ferramentas foi a varejista E.Leclerc, que chegou a algumas conclusões interessantes. Por exemplo, 12% das pessoas que clicaram num anúncio visitaram a loja num espaço de 7 dias, concluíram.

“É essencial para nós personalizarmos as nossas comunicações localmente e medirmos a sua eficiência”, avança diretor de media da cadeia de varejo, Matthieu Couturier. ” Graças às páginas locais dos nossos supermercados no Facebook, podemos reforçar a proximidade com os nossos clientes. Esta nova solução publicitária também nos permite medir quantas vezes os clientes vêm fazer compras, atribuindo-a a uma exposição ‘real’ em áreas comerciais precisas”, explica.

Informações mais detalhadas sobre a ferramenta disponíveis aqui, em inglês.


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