Flex cria Laboratório de Inovação e tecnologia xLab

InovaçãoNegócios

A catarinense Flex, empresa de contact center, inaugura seu laboratório de inovação. O xLab é uma iniciativa que tem como foco em desenvolvimento de novos produtos e soluções, eficiência operacional e investimento em educação, pesquisa e Data Science (Big Data e Analytics).

O investimento totalizou R$ 5 milhões em investimento, que incluem infraestrutura, pessoas, integrações e novos projetos. O laboratório está localizado no Centro de Inovação da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis, juntamente com 30 outras empresas de TI e Startups.

De acordo com a Flex, o xLab contará com uma equipe de cerca de dez profissionais dedicados, oriundos das áreas de operações, estratégia, tecnologia, marketing e gestão de projetos, que desenvolvem soluções e produtos com a parceira de fornecedores e clientes.

“O xLab é um marco importante nestes sete anos de história, que completamos em julho.  Nossa filosofia é investir para incentivar o desenvolvimento de novas soluções e tecnologias que visem melhorar processos e garantir resultados para todos os stakeholders da cadeia de gestão de relacionamentos”, diz Topázio Silveira Neto, presidente da Flex.

Ele acrescenta que o xLab amplia o protagonismo da Flex na adoção de processos e tecnologias inovadoras, ao mesmo tempo que fortalece a flexibilidade no atendimento de clientes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor