Ford anuncia aplicativo para veículos que pode ser acionado por comando de voz

EmpresasNegócios

É o “Sem Parar”, para localizar estacionamentos, postos de combustível e lojas próximas, além de calcular os gastos com combustível e pedágio em viagens. O vídeo neste link mostra como ele funciona. A montadora Ford anunciou que o aplicativo (app) é compatível com o sistema de conectividade Sync AppLink de seus veículos, que pode ser acessado pelo motorista por comando de voz, com comodidade e segurança.

De acordo com a Ford, o sistema Sync, oferecido em várias versões de carros da Ford, como Ka, Ka+, New Fiesta, Focus, EcoSport e Ranger, desde os modelos 2015, usa a tecnologia mais avançada do mercado. Ele permite ao motorista controlar diversos aplicativos de smartphones por comando de voz – usando a conexão Bluetooth para aparelhos Android, ou cabo USB para iPhone – sem tirar as mãos do volante e a atenção da pista, de forma segura.

O aplicativo Sem Parar pode ser usado em conjunto com os mapas dos sistemas Android ou iOS, ou Waze, conforme a preferência do usuário, e o GPS. A sua função “Viajar” possibilita traçar rotas e calcular os gastos do percurso, incluindo uma estimativa do custo de combustível com base na distância e no tempo até o local de destino.

“Basta indicar o endereço de destino e o sistema informa qual será o custo da viagem e o valor dos pedágios de acordo com as rodovias escolhidas”, explica David Borges, supervisor de Veículos e Serviços de Conectividade da Ford América do Sul. “É um recurso gratuito e muito útil tanto para quem roda na cidade como em estradas”, conclui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor