Ford lança app de RH do setor automotivo. É primeiro da empresa no mundo

AppsMobilidade
0 1 Sem Comentários

A Ford desenvolveu e implantou a primeira plataforma de comunicação de Recursos Humanos para smartphones do setor automotivo na América Latina e primeiro serviço do gênero da empresa no mundo.

O HR Mobile é um aplicativo (app) web, com aplicação disponível para celular, que traz informações sobre serviços, calendário de trabalho, notícias de interesse geral, convênios da Ford com instituições de ensino e horários dos ônibus internos.

Desenvolvida para as unidades brasileiras, além da Argentina, Venezuela e México, a plataforma atenderá, nessa primeira fase, cerca de 10 mil empregados das instalações de São Bernardo do Campo, Taubaté, Camaçari e Tatuí. O sistema está disponível nos idiomas português, inglês e espanhol e cada planta da Ford possui um código de login diferente, uma vez que os cardápios, horários de ônibus e telefones mudam de acordo com a unidade.

“A Ford América Latina foi a primeira a lançar o HR Mobile. A região servirá como um piloto desse projeto cujo objetivo é fazer da Ford um ótimo lugar para trabalhar e impulsionar a inovação para o benefício de todos os empregados”, disse Carlos Valdez, diretor de Recursos Humanos da Ford São Bernardo.

De acordo com a empresa, a segunda fase do programa vai tornar a página interativa com acesso a, por exemplo, solicitação de férias e outros serviços de RH, mas será necessário criar canais de acesso com login e senha personalizados para cada empregado.

“Estamos analisando o retorno dos empregados e a equipe já identificou oportunidades de melhorias, mas a inclusão de novos serviços ocorrerá apenas na próxima fase, que não tem data definida para ser colocada em prática”, explica Valdez.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor