Fortinet compra AccelOps e fortalece estratégia de inteligência em segurança

CyberwarEmpresasFirewallGestãoNegóciosSegurança

A Fortinet, empresa global de soluções de cibersegurança, anuncia a aquisição da AccelOps, provedora de soluções analíticas e de monitoramento em segurança de rede. A aquisição amplia a recém-anunciada estratégia Security Fabric da Fortinet, aprimorando a visibilidade da segurança de rede, a análise de segurança de dados e a inteligência de ameaças em soluções de vários fornecedores.

“Cerca de 60% de todas as violações de segurança resultam em dados capturados. O roubo de informação tem início poucos minutos após a intrusão e passa despercebido devido ao monitoramento ineficaz contra ameaças e aos sequenciais problemas de segurança”, alerta Ken Xie, fundador e CEO da Fortinet.

Segundo o executivo, além disso, a falta de uma visão global de proteção nas redes distribuídas e de múltiplos fornecedores, juntamente com a crescente quantidade e a complexidade das informações sobre ameaças, criam grandes desafios de segurança.

“Com a aquisição da AccelOps, a Fortinet amplia sua estratégia Security Fabric para enfrentar esses desafios ao combinar segurança e monitoramento com análises avançadas para soluções de segurança de vários fornecedores, permitindo uma inteligência de segurança automatizada e prática, desde a IoT até a nuvem”, afirma .

Para Partha Bhattacharya, fundadora e CTO da AccelOps, a Fortinet e a AccelOps compartilham de uma visão comum quanto ao fornecimento de inteligência de segurança abrangente sobre toda a infraestrutura de TI. A sinergia entre as soluções da AccelOps e a visão do Security Fabric da Fortinet irá garantir a proteção dos clientes de ambas companhias.

A aquisição já foi finalizada e entra em vigor imediatamente. A Fortinet não espera ter impactos significativos no segundo trimestre ou no guia financeiro para o ano de 2016 que foi divulgado em 26 de abril de 2016.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor