Gallerie Commerciali Italia inicia transformação digital no varejo com BT

EmpresasMobilidadeNegóciosOperadorasRedes

A rede de shopping centers italiana Gallerie Commerciali Italia, da Auchan Holding, escolheu a BT, empresa de serviços de telecomunicações, para criar novas experiências digitais para os consumidores italianos.

O contrato, com duração de três anos, prevê o fornecimento pela BT de serviços de infraestrutura de TI/telecomunicações e gerenciamento de relações com o cliente (CRM). Além de soluções a serem implementadas nas lojas, para demonstrar como a tecnologia digital pode tornar mais atraentes os espaços de varejo, proporcionar novos serviços aos comerciantes e oferecer aos consumidores uma experiência omnichannel.

De acordo com a BT, o projeto de transformação digital inclui diferentes soluções multisensoriais que, implementadas no interior das lojas, envolvem visão, audição, olfato e tato. Essas soluções vão mudar a maneira como os clientes e vendedores interagem, oferecendo novas formas de comunicação que utilizam telas inteligentes, dispositivos móveis e tecnologias de rádio, assim como difusão de aromas no ambiente.

A Gallerie Commerciali Italia vai usar a rede de conectividade da BT para captar e analisar dados originados de dispositivos digitais em suas lojas e para oferecer Wi-Fi gratuito aos clientes. A massa de dados recolhida pela rede será analisada e utilizada para fornecer ao comércio serviços capazes de aprimorar ainda mais a experiência do cliente.

Edoardo Favro, CEO da Gallerie Commerciali Italia, diz que a empresa tem um ambicioso projeto de transformação digital para todo o grupo, liderado pela Itália com o projeto piloto que visa oferecer uma experiência diferenciada aos clientes.

“Queremos também fortalecer nosso relacionamento com os comerciantes, utilizando a análise de dados para oferecer a eles um maior entendimento de como se comportam os consumidores, e, ainda, manter um único processo de governança e controle sobre os dados”, acrescenta.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor