Garmin revela números sobre aposta no mercado dos vestíveis

InovaçãoVestíveis
0 0 Sem Comentários

A Garmin revelou que a sua Loja de Aplicativos Connect IQ passou a fasquia das 10 milhões de instalações. Trata-se de uma loja criada para os vestíveis da marca, sendo que os usuários descarregam em média 10 apps por equipamento.

A Garmin refere que a Connect IQ é a componente da sua aposta no sector dos vestíveis que está a registrar o crescimento mais rápido. A loja oferece uma variedade de aplicativos fornecidos por terceiros, desde mapas a previsões meteorológicas, exercícios personalizados, campos de dados personalizados, widgets, mostradores de relógio, e outras opções que permitem personalizar cada equipamento.

Já a comunidade Garmin Connect, que foi lançada para permitir aos clientes explorarem os dados recolhidos através dos vestíveis, registou a entrada de 5 milhões de novos usuários em 2015. A Connect é suportada por um ecossistema de parceiros que inclui a NikeStravaMyFitnessPal e MapMyFitness, e tem agora um total de 15 milhões de usuários.

“Estamos atravessando um período especialmente positivo no mercado dos vestíveis, devido ao foco internacional em estratégias chave”, disse Vanessa Garrido, executiva de marketing da Garmin. “Acreditamos que os equipamentos wearable promovem e melhoram o estilo de vida ativa das pessoas, e como tal, oferecemos dispositivos especificamente desenhados para esses estilos de vida”, acrescenta.

Uma das vertentes do Garmin Connect é permitir competições com familiares e amigos e registrar/reconhecer as metas atingidas.

A empresa defende que foi “pioneira no mercado dos vestíveis”, com o lançamento do Forerunner 201, em 2003; era o primeiro vestível com tecnologia GPS concebido para os adeptos da corrida. Desde então, a empresa vendeu 20 milhões de vestíveis.

A estratégia da marca está centrada no segmento esportivo e exercício físico, com destaque para  corrida, natação, golfe, caminhada e ciclismo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor