Grupo auxiliará na criação de planos de trabalho para MPEs

EmpresasNegóciosStartup
0 0 Sem Comentários

As micros e pequenas empresas (MPEs) de todo o País de diferentes setores de atuação agora podem contar com o Ciclo MPE de Conhecimento Empresarial, programa que integra empresas associadas à GS1, que pretende estimular a adoção de processos que as tornem mais preparadas e competitivas.

O Ciclo MPE de Conhecimento Empresarial é formado por um grupo de empresas associadas à Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil e organizações que atuam com as MPEs.

O grupo reuniu participantes em maio e identificou temas que possuem grande relevância no desenvolvimento das empresas e do empresário. O objetivo, a partir de agora, é realizar um plano de trabalho que abranja os itens mais impactantes, e que as ações desenvolvidas sejam compartilhadas com MPEs associadas à GS1 Brasil de todo o País.

Entre os temas que integrarão o plano de trabalho estão Empreendedorismo (mercados nacional e internacional); Identificação do negócio ou propósito da empresa, Análise de viabilidade (quanto vou investir e qual o retorno) e Plano de negócio – modelo de negócio (estudo de mercado), legislação entre outros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor