Grupo Binário e Google levam tecnologia à sala de aula

CloudEmpresasGestãoMobilidadeNegócios

O Grupo Binário, especializado em tecnologias integradas e serviços profissionais, e o Google vão fornecer soluções ao mercado de Educação por meio da Google for Education. O Grupo Binário passará a comercializar os notebooks Chromebook e todos os produtos e aplicações voltados aos alunos, professores e acadêmicos tais como Gmail, Google Apps, Google Sala de Aula e Google Sites.

O Google for Education conta com ferramentas para transformação digital do ensino. A principal solução é o Google Sala de Aula, que permite aos professores simplificar a gestão de ensino pela abertura de salas, distribuir e controlar tarefas e enviar retornos individuais aos alunos. A plataforma fica na nuvem, disponível em qualquer dispositivo em qualquer local ou hora, trabalhando de forma unificada, intuitiva e fácil de usar.

Integrado às demais aplicações da plataforma, o Google Sala de Aula permite um trabalho conjunto com arquivos de texto, planilhas, apresentações, calendários, e-mail e mais, de forma colaborativa. O Chromebook utiliza o sistema operacional Chrome OS e atingiu o posto de notebook mais vendido em escolas dos Estados Unidos.

Alexandre Campos, do Google for Education, diz que o Grupo Binário está à frente em tecnologia de redes e serviços de TI no Brasil. “Seus técnicos são altamente capacitados para enfrentar os desafios da tecnologia na educação, entregando aos professores todo o suporte em TI, de maneira a que eles possam voltar seus esforços à sua missão primordial, preparar as gerações futuras para um mundo cada vez mais conectado”, diz.

Thales Cyrino, diretor de Desenvolvimento de Novos Serviços do Grupo Binário, diz que o acordo possibilitará ao grupo levar a transformação digital para sala de aula, criando um ponto de mudança, em que os alunos vão criar e construir com tecnologia desde os primeiros anos na escola.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor