Herc repagina comunicação interna com fluig

EmpresasFinançasGestãoNegóciosResultados
0 0 Sem Comentários

A Herc, atuante no mercado de produtos plásticos, precisava transformar a sua comunicação interna e encontrou no fluig, plataforma de produtividade e colaboração da Totvs, a ferramenta para engajar os colaboradores e otimizar os seus processos internos.

Fundada em 1963, a Herc é pioneira na fabricação de torneiras plásticas e por ser uma indústria, tinha algumas barreiras culturais em relação ao uso de tecnologia. A escolha pelo fluig foi motivada justamente pela fácil usabilidade da plataforma.

O principal desafio da Herc era a comunicação interna. A intranet era desenvolvida na empresa e resultava em um diálogo unilateral. O ambiente não oferecia um conteúdo atraente e atualizado e, consequentemente, não estimulava o engajamento dos colaboradores. Os profissionais que trabalhavam à noite e na produção também eram carentes de informações.

Com o fluig, a Herc impulsionou o uso da rede social corporativa com um ambiente mais dinâmico e atrativo. Foram criadas comunidades para cada setor da companhia e também para gerenciar projetos internos. Anteriormente, essa gestão era centralizada na equipe de TI e sobrecarregava a área.

Agora, a criação de novo projeto é realizada na ferramenta, as aprovações são visualizadas pelos gestores, que via fluig validam e encaminham aos departamentos responsáveis. Após a análise, é criada uma comunidade já com a indicação das tarefas e o profissional que cuidará da ação.

Outro recurso que está transformando na rotina da Herc é o messaging, um aplicativo de comunicação móvel para empresas. A solução oferece uma comunicação instantânea e segura e agilizou a comunicação entre os funcionários, os seis gerentes regionais e fornecedores.

As equipes criam grupos específicos para cada projeto e utilizam o canal para gerenciá-los. Agora as informações, que antes estava em e-mails, chegam diretamente no computador ou smartphone dos funcionários, sem desvios.

“O grande diferencial do fluig para nossa empresa foi o aplicativo de mensagens rápidas, os colaboradores gostam bastante e se sentem à vontade para conversar e compartilhar arquivos. Ter uma comunicação ágil facilita muito o nosso dia a dia e nos ajuda assegurar que a empresa toda está alinhada com o que estamos desenvolvendo”, afirma Cristiano Baez, gerente de TI da Herc.

De acordo com a empresa, atividades como fluxos de aprovação de documentos, calendários de visitas, helpdesk de TI e aprovação de projetos, agora funcionam de maneira mais rápida. Tudo é postado e resolvido na rede social corporativa, sem uma troca incessante de e-mails. Tudo isso, com entrada também via dispositivos móveis, acesso centralizado e apenas uma senha, sincronizada com o identity.

Agora, a integração com os gerentes regionais, que passam os retornos dos clientes diretamente pelo sistema, com justificativa de custos, resumo e fotos, é  fácil, ágil e otimizada. Além disso, o fluxo de visitas é registrado no fluig.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor