Huawei, prefeitura de Curitiba e Instituto Smart City Business unem forças em inovação

Inovação

A Prefeitura de Curitiba, a empresa Huawei, empresa global de TI e Comunicação, e o Instituto Smart City Business firmaram carta de intenções de cooperação institucional para promoção do conceito de cidades inteligentes (smart cities). Pelo acordo, a Huawei apresentará produtos e ideias já implementadas em outras cidades no mundo.

“Buscamos parcerias com diferentes instituições, sempre focados na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Assim, a prefeitura tem desenvolvido projetos em conjunto com universidades, instituições de pesquisa e governos”, diz Paulo Miranda, Secretário de Informação e Tecnologia.

Ele acrescenta que a Huawei tem atuação destacada nessa área e tem interesse em conhecer os projetos, ideias e experiências da empresa em outras cidades do mundo.

A carta de intenções foi assinada na última semana em cerimônia que contou com a presença do Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, o CEO da Huawei do Brasil, Jason Zhao, e o Presidente do Instituto Smart City Business, Leopoldo de Albuquerque, também parceiro nesta cooperação.

“Estamos muito entusiasmados em colaborar com o Município de Curitiba para o desenvolvimento e aplicação do conceito de cidades inteligentes. A Huawei acredita que a inovação tecnológica dedicada a tornar as cidades mais inteligentes resulta em cidadãos mais seguros, saudáveis, felizes e capazes de aproveitar suas vidas de forma plena. O conceito de cidades inteligentes também irá promover a conexão entre prefeituras e cidadãos, tornando essa relação mais rápida e eficiente”, diz Jason Zhao, CEO da Huawei do Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor