IBM anuncia soluções com foco em cloud e aplicações de computação cognitiva

Base de DadosData StorageStorage

A IBM expande seu portfólio de armazenamento em Flash para ajudar empresas a extraírem informações relevantes a partir dos dados, com objetivo de propiciar uma rápida tomada de decisões e obter importantes vantagens competitivas.

Foram lançadas soluções que incorporam, segundo a companhia, altíssimo desempenho, com latência mínima de 250 microssegundos, e funcionalidades necessárias para ambiente em nuvem.

Entre as novidades estão o novo FlashSystem A9000, que vem totalmente configurado, ajudando a reduzir custos na implementação de um ambiente All Flash. E o FlashSystem A9000R, com sua arquitetura em grid, oferece fácil dimensionamento até a faixa de Petabytes. A tecnologia de MicroLatência da IBM transfere os dados do hardware Flash em baixíssimo tempo e sem a necessidade de uma camada adicional de software.

As novas soluções trazem também funcionalidades desenhadas para endereçar os principais requerimentos de cloud, tais como: qualidade do serviço (QoS) para prevenir o impacto de interferências  que podem acontecer no desempenho das aplicações; multipropriedade (multi-tenacy) segura; performance; e escalabilidade de fácil implementação.

“O aumento drástico no volume, velocidade e variedade das informações requer que as empresas repensem as suas prioridades em armazenamento. Elas precisam de uma solução que seja rápida e fácil de usar, resolva seus desafios de dados e lhes traga vantagem competitiva”, explica Edgar Santos, diretor de Storage para a IBM América Latina.

Ele acrescenta que o portfólio de soluções Flash da IBM permite que as empresas obtenham muito mais valor de seus dados, estejam eles em seus próprios servidores ou em nuvem híbrida. “Isso é um passo importante também para que possam usufruir dos benefícios de negócios cognitivos.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor