Information Builders e Microsoft estão juntas em cloud

CloudEmpresasNegócios

A Information Builders, fabricante especializado em business intelligence (BI) e analytics, selou acordo com a Microsoft para disponibilizar sua solução WebFOCUS, na Azure, a plataforma de cloud da Microsoft.

Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builder, diz que a parceria possibilitará oferecer às companhias de qualquer tamanho a possibilidade de acessar funcionalidades empresariais de inteligência empresarial com apenas alguns poucos passos e no melhor ambiente cloud.

“A WebFOCUS foi planejada para ajudar as organizações a gerenciar a complexidade e variedade dos seus dados estruturados e desestruturados e, em uma etapa final, poder transformá-los em valor real de negócio. Nos sentimos entusiasmados pelo acordo que fizemos com a Microsoft”, argumenta o executivo.

“Tendo em conta o grande volume de dados complexos que diariamente são manuseados por mais e mais organizações, uma proposta em BI e analytics como a da Information Builders, incorporada à cloud pública da Microsoft Azure, facilitará novas oportunidades aos nossos clientes comuns”, diz Nicole Herskowitz, diretora-chefe de Marketing de Produto da Azure na Microsoft.

Ela acrescenta que o WebFOCUS sobre Azure ajudará as empresas a analisar seus dados e a difundi-los entre um grande número de usuários, tirando partido da hiper-escalabilidade, disponibilidade e segurança da Azure.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor