Instituto Mauá de Tecnologia fortalece parceria com De Montfort University

EmpresasNegócios

O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) estende sua parceria de dupla diplomação com a inglesa De Montfort University para os alunos do curso de Design. Em 2015, esse mesmo acordo foi firmado para o curso de Administração.

O intuito da parceria, segundo o IMT, é proporcionar aos alunos dos cursos de Design e de Administração uma experiência de estudo durante um ano na universidade inglesa e, com isso, obterem diplomas das duas instituições.

“A experiência da internacionalização é única, pois aprimora o idioma, a desenvoltura social, o conhecimento, a cultura, e ainda abre novas possibilidades na carreira. O aluno volta ao País com uma experiência diferenciada para o mercado de trabalho”, afirma a coordenadora do curso de Design, professora Claudia Facca.

Para incentivar o desenvolvimento dessa parceria, a  De Montfort University disponibilizou duas bolsas de estudos parciais para o IMT, que garantem desconto de 2,5 mil libras (cada) no valor total da anuidade. Em princípio, para participar do processo de intercâmbio, o aluno precisa ter um bom desempenho acadêmico e o inglês com nota 6.5 no IELTS (Sistema Internacional de Teste de Língua Inglesa).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor