Ipiranga cria app para aprimorar força de vendas em 7 mil postos credenciados

AppsEmpresasFinançasMobilidadeNegóciosTablets
0 0 Sem Comentários

A distribuidora privada de combustíveis no Brasil Ipiranga, fortaleceu sua estratégia rumo à mobilidade. A companhia desenvolveu um aplicativo com base na plataforma MicroStrategy Mobile, criada com o objetivo de acompanhar o desempenho das vendas no varejo.

O projeto trouxe para a palma das mãos de cerca de 300 profissionais de vendas da Ipiranga informações valiosas sobre o relacionamento com mais de 7 mil postos credenciados. A empresa possui forte cultura analítica e mais de 15 anos de utilização da plataforma de business intelligence (BI) da MicroStrategy, companhia global de software empresarial.

A iniciativa, segundo a distribuidora, proporcionou grande diferencial e agilizou consideravelmente o trabalho e o processo de tomada de decisão do seu time. A ferramenta foi desenvolvida, na medida em que a área de varejo foi demandando maior agilidade para melhor atender seus clientes, os donos dos postos. A plataforma surgiu, então, a partir da necessidade do marketing aliada à tecnologia e experiência da TI da Ipiranga.

O app, usado em tablets, permite à força de vendas consultar informações e realizar, ainda em campo, análises dos principais indicadores de vendas e de relacionamento com os postos credenciados, lojas de conveniência e franquias de troca de óleo que compõem a rede Ipiranga em todo o Brasil.

O app está alinhado à estratégia de marketing da Ipiranga, com grande nível de detalhamento e indicadores capazes de tornar mais assertivas e ágeis as decisões dos profissionais de vendas no momento da visita aos postos.

“Antes, o assessor tinha de chegar em cada um dos postos que visitava, ligar seu notebook e esperar pelo carregamento da ferramenta. Hoje, é tudo instantâneo e proporcionando um ganho bastante perceptível na rotina desses colaboradores”, avalia Andre De Stefani, gerente-executivo de Desenvolvimento de Varejo Ipiranga.

Uma nova entrega que ampliará a capacidade da aplicação está prevista ainda no primeiro semestre de 2016. Além disso, a Ipiranga também está fazendo o upgrade para a recém-lançada plataforma analítica MicroStrategy 10 Secure Enterprise, incluindo as novas funcionalidades na versão mobile, que incrementarão o aplicativo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor