Jiva aprimora controle de processos na Forti Pão

EmpresasFinançasGestãoNegóciosResultados

A Forti Pão oferece um mix de 12 diferentes pães congelados e o crescimento do negócio trouxe o aumento do volume de informações e a necessidade de investir em uma solução de gestão para aprimorar e agilizar os processos internos.

“Testamos quatro sistemas de gestão diferentes e nenhum deles conseguiu atender às nossas necessidades”, afirma Fellipe Comelli, diretor da Forti Pão. Foi então, que, depois da recomendação de um cliente, a Forti Pão optou pela Jiva, especializada em soluções de gestão para pequenas empresas.

“A Jiva tem um grande diferencial. Ela se preocupa em adaptar a solução ao nosso negócio. Não somos nós que temos de nos adaptar ao software, como acontecia com as outras fornecedoras”, garante Comelli.

“Antes, controlávamos tudo via Excel e as informações referentes à produção e à distribuição não eram integradas. A partir da Jiva, conseguimos ter uma visão completa sobre a baixa de matéria-prima, lançamento de produção, controle de estoque, compras, vendas, tudo de forma integrada.”

Apesar de recente, a implantação da solução já trouxe benefícios à Forti Pão. “Iniciamos o projeto em janeiro de 2016, e, de lá para cá, muitos processos já melhoraram, entre eles a emissão de nota fiscal. Antes era preciso fazer a nota no sistema que usávamos e depois entrar no sistema do banco para imprimir o boleto. O ERP da Jiva já engloba esses dois procedimentos automaticamente, o que facilita muito nosso trabalho”, completa.

A Forti Pão atua em toda a região centro-oeste, com mais de 50 colaboradores e 600 clientes, como frigoríficos, padarias, supermercados e fazendas. Para este ano, projeta crescimento de 15%.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor