Kaspersky Lab anuncia solução avançada de detecção de ataques direcionados

CyberwarSegurança

A Kaspersky Lab anunciou, no Brasil, uma importante expansão de seu portfólio de produtos de segurança corporativa com a nova solução Kaspersky Anti Targeted Attack Platform. Esta é uma ferramenta premium para detecção e análise das ameaças mundiais mais sofisticadas.

De acordo com a pesquisa de Risco de Segurança 2015, realizada pela Kaspersky Lab e B2B International, 32% das organizações em todo o mundo disseram que sofreram um ataque direcionado no último ano.

A Kaspersky Anti Targeted Attack Platform é uma solução que identifica ações que constituem forte evidência de intenção maliciosa, ou seja, analisa todos os dados provenientes da rede corporativa de TI para encontrar sinais de actividade suspeita. De acordo com a empresa, os sensores incluídos na solução são responsáveis pela aquisição de dados de tráfego de rede da Web, de e-mail e também dos endpoints de forma a encontrar ataques complexos. Os eventos suspeitos são processados por vários mecanismos, incluindo uma área Restrita Avançada e um Analisador de Ataques Direcionados, que dão indicam se o evento é ou não malicioso.

A Análise de Ataques Direcionados utiliza tecnologias de processamento de dados e aprendizado de máquina para avaliar e combinar vereditos de diferentes mecanismos de análise. Neste ponto, é tomada a decisão final de alertar ou não a equipe pertinente. As tecnologias adicionais que ajudam a reduzir falsos positivos incluem o mecanismo antimalware da Kaspersky Lab, que descarta ataques genéricos que podem ser bloqueados por soluções tradicionais; análise de URLs; feeds de dados de ameaças fornecidos pela rede de segurança em nuvem da Kaspersky Lab (KSN); um Sistema de Detecção de Invasões e, o suporte às regras personalizadas, que detectam atividades específicas na rede corporativa.

A Kaspersky Anti Targeted Attack Platform está disponível como uma solução independente e também como parte de um pacote de serviços de segurança e tecnologia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor